Por: UniPaulistana 11/04/2022

SAMBA ENREDO DO PROFESSOR “ANDRÉ FILOSOFIA” FOI DESTAQUE NO SAMBÓDROMO DE VITÓRIA

No último final de semana aconteceram os desfiles de escola de samba do Carnaval de Vitória, no Espírito Santo, e a UniPaulistana estava presente acompanhando tudo!

O Professor André, ou “André Filosofia” no mundo do samba, leciona Recursos Humanos, Pedagogia e Administração na UP, e é um dos compositores do samba-enredo da escola Pega no Samba, do bairro Consolação, que desfilou na madrugada de sábado no sambódromo Sambão do Povo.

Confira a letra do samba-enredo na íntegra a seguir:

"Sou resistência, a voz que não cala!

Rompendo barreiras, vencendo batalhas,

Sou Abayomi da Consolação

O Pega no Samba é a minha paixão!

Nas "linhas" do destino

Retalhos de outrora vão se transformar,

A força da essência ancestral!

A cada "nó" vai se revelar

Se a vida deixou cicatrizes

Estampei as minhas raízes!

Foi preciso resistir!

Não sucumbir, seguir com fé!

Pra renascer uma guerreira mulher!

Preta sim! Na raça e na cor

Meu orgulho negro, na pele brilhou

"Recorto" todo preconceito

Negra identidade, exijo respeito!

Vou pelo mundo no afã de encontrar

A minha verdade representar

Os mais nobres ideais:

Pra mostrar o meu valor!

Eternizar a minha trajetória

Um legado pra história:

Orgulho de ser quem eu sou!"

A composição foi nomeada “Abayomi” e além de André, conta com a composição de Thiago Tarlher, Nando do Cavaco, Viny Machado, Xandinho Nocera, Leandrinho LV, Douglas Chocolate, Marcinho Diola, Alexandre Reis, Giovane e Gigi da Estiva.

O desfile das escolas de samba de Vitória é o terceiro maior do país, contando com 40 mil pessoas nas arquibancadas e camarotes. Parabéns, Professor André!

TAGS