Sobre o curso
Pedagogia para Licenciados é uma modalidade de graduação voltada a profissionais que já possuem uma licenciatura em outra área do conhecimento, mas desejam adquirir competências e conhecimentos pedagógicos. É uma opção para aqueles que têm interesse em migrar para a área da educação.
O curso de Pedagogia da UniPaulistana tem como objetivo formar pedagogos capazes de reconhecer a educação como uma prática social de intervenção e transformação.
Essa graduação busca desenvolver habilidades como criticidade, criatividade, autonomia e compromisso com uma educação transformadora. Os estudantes são preparados para compreender a dimensão pedagógica da ação educativa, estudar fundamentos científicos, filosóficos e sociológicos, e adotar uma postura crítica em relação à sociedade e à educação.
Ao final do curso, os pedagogos estarão aptos a planejar e implementar ações educativas de forma colaborativa, compartilhando conhecimento e buscando constantemente a melhoria da prática pedagógica.
Como está o mercado?
A demanda por pedagogos segue forte. Escolas estão constantemente em busca de profissionais qualificados para atuar como professores, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais. Além disso, com a expansão da educação infantil e a necessidade de profissionais capacitados nesse segmento, há um campo fértil para o crescimento profissional.
Recursos digitais, plataformas de ensino à distância e ferramentas de tecnologia educacional estão sendo cada vez mais utilizados para aprimorar as práticas pedagógicas, aumentando o campo de atuação também para corporações privadas.