Tecnológicos - Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Inscrições Processo Seletivo 2021/2° semestre iniciam em 24/04 com provas a serem agendadas a partir do dia 10/05.

Perfil do Egresso
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a missão da UniPaulistana e da Política de Linhas de Atuação Acadêmica e também em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia será um profissional que que corresponde a uma base de formação para a área empresarial, comercial e de serviços, especialistas em estudos mercadológicos, elaboração de estratégia de vendas e articulador com toda a rede de relacionamentos promovendo mudanças por meio de inovação de produtos ou de negócios
Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Para que o egresso possa praticar plenamente sua profissão em uma percepção fundamentada da área de marketing deve ser capaz de elaborar planos comerciais, diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade políticas de comercialização, desenvolver atividades de pesquisa, planejamento, controle e execução dos processos de marketing, comunicar e relacionar-se com seus clientes e consumidores, antecipar tendências e oportunidades de mercado, analisar riscos, conhecer e praticar aspectos que regulamentam sua área de atuação, identificar e elaborar contratos comerciais. Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitudes críticas quanto ao exercício das atividades, bem como o bem-estar da sociedade.
Objetivos do Curso
O Objetivo do CST em Marketing é desenvolver ações que permitam ao discente: atuar em áreas profissionais que desenvolvam e apliquem tecnologia de forma inovadora e empreendedora para melhor implementar os conceitos fundamentais da área do Marketing e Comunicação, permitindo as seguintes habilidades e competências:
-
Desenvolver e Executar Planos de Marketing e da Comunicação Organizacional.
-
Promover a comunicação entre os diversos públicos de interesse da Empresa.
-
Atuar nos diversos segmentos do Marketing e da Comunicação com ressaltando a ética, a estética da publicidade e propaganda.
-
Ser capaz de analisar o Comportamento do Consumidor para tomada de decisões.
-
Interagir com as diversas mídias disponíveis no mercado da Comunicação e Marketing.
-
Empreender e inovar com espírito desenvolvedor de novas tecnologias e ideias para o desenvolvimento social e cidadão.
Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atender as demandas de diversos setores da economia e podem atuar nos seguintes postos: administração de negócios que tenham por objetivo o desenvolvimento e de aumento estratégico das vendas; institutos de pesquisa de mercado e do consumidor; analista de branding; analista e gerente de inteligência de mercado; gerente de vendas e comercial; analista e estrategista de marketing empresarial, esportivo, político, social, cultural e digital.
Duração: 4 semestres
Carga horária: 1.640 horas
Período: Noturno
Vagas: 80
Ato Autorizativo: Resolução CONSEA nº19/2013 de 19/09/2013
Coordenação: Prof. Cassius Breda Pereira
Valor integral para ingressantes no 1º semestre de 2021: R$ 552,50.
Corpo Docente
Docente | Titulação | Currículo Lattes |
Cassius Breda Pereira (Coordenador) | Especialista | Acessar |
André Christian Dalpicolo | Mestre | Acessar |
David Carvalho de Araújo | Mestre | Acessar |
Giselle Madureira Bueno | Doutora | Acessar |
Maurício Pinto Godoy | Mestre | Acessar |
Vlademir Lucio Ramos | Doutor | Acessar |
Fique por dentro
UniPaulistana realiza VIII Jornada Pedagógica
Nos próximos dias 19, 22 e 23…
Leia mais
Aluna da UniPaulistana grava vídeo em libras para homenagear professores
A aluna Célia Aparecida Cao, do 4º semestre…
Leia mais
