Aluna da UniPaulistana grava vídeo em libras para homenagear professores - 11/12/2020

 

 

A aluna Célia Aparecida Cao, do 4º semestre de Pedagogia da UniPaulistana, gravou um vídeo em LIBRAS para homenagear a dedicação dos professores em mais um semestre concluído.

Para a Coordenadora de Pedagogia e Pós-Graduação da UniPaulistana, Genize Molina Zilio Barros, "a iniciativa da aluna demonstra o despertar que o nosso curso promove em uma área tão carente de profissionais".

A disposição de Célia vem ao encontro dos últimos acontecimentos. O Ministério da Educação (MEC) lançou em outubro último, a nova Política Nacional de Educação Especial (PNEE). O documento, além de citar o ambiente acolhedor e inclusivo, também fala sobre as instituições e turmas que atendem apenas estudantes com deficiência, o que caracteriza para alguns, um fator de exclusão.

Outro fato que trouxe alegria para a comunidade acadêmica foi o feito da brasileira Doani Emanuela Bertan que ficou entre os dez finalistas do Global Teacher Prize 2020, realizado pela Varkei Foundation em parceria com a Unesco. A lista inclui ainda o malaio Samuel Isaiah, o nigeriano Olasunkanmi Opeifa, o britânico Jamie Frost, o italiano Carlo Mazzone, a sul-africana Mokhudu Cynthia Machaba, a americana Leah Juelke e o sul-coreano Yun Jeong-hyun.

Doani é professora de educação inclusiva e português e foi selecionada entre 12 mil inscritos, de mais de 140 países. O vencedor foi o professor indiano Ranjitsinh Disale. 

 





Calendário Acadêmico

Passe o mouse nas datas marcadas e clique para ver os detalhes.

Central do aluno


Alunos! Todas as informações úteis para o seu dia-a-dia acadêmico.

Acessar

Instituição Participante - PROUNI