Por: UniPaulistana 02/09/2022

EVENTO NA UNIPAULISTANA MARCA


A DATA DEDICADA À PSICOLOGIA


Os desafios da Psicologia na era digital foi tema central da Semana de Pasicologia da UniPaulistana


Profissionais da Psicologia celebraram neste mês de agosto 60 anos da aprovação da Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão e os cursos de Psicologia no Brasil. A data 27 de agosto ficou definida como o Dia do Psicólogo. Para celebrar a data máxima da categoria, o Centro Universitário UniPaulistano – UniPaulistana – realizou  nos dias 29, 30 de agosto e 01 de setembro, a Semana da Psicologia, que contou com a presença de mestres e doutores convidados, que dividiram o espaço com os alunos em palestras e dinâmicas com o tema central “ Desafios da Psicologia na Era Digital”. No encerramento, os alunos foram premiados com sorteio de  livros de Psicologia , cursos EAD e cursos on-line que foram oferecidos pelas Editoras Vetor e Vozes,  que apoiaram a Semana de Psicologia da UniPaulistana.


Com a realizaçãoda de eventos como a Semana da Psicologia e a presença de convidados especialistas em várias áreas do saber psicológico, a Insituição  busca ampliar o conhecimento e oferecer aos alunos   uma nova visão sobre os desafios da psicologia na era digital. 


Para o coordenador do Curso de Psicologia, Professor Alexandre Nicolau Luccas, a programação da Semana integra alunos e mestres em torno de temas que tratam da saúde mental em tempos de pandemia e da valorização do profissonal de psicologia e os desafios do cotidiano. Para a representante dos alunos,Linda Watanabe “A Semana da Psicologia é um momento muito importante para os estudantes porque une todos os semestres com um mesmo tema; uma união onde a faculdade nos dá o espaço necessário para nossa expansão de conhecimento.”


As palestras foram proferidas por mestres e doutores: no dia 29/08: Graziela Gomes, Rosa Maria Noto Mercaldi e José Francisco Pereira Bertolani. No dia 30/08: Angela Elizete Caropreso Herrera e  Sebastião Alves de Souza. No encerramento os palestrantes foram Felipe Augusto Botelho e Carla Cavalheiro Moura 

TAGS