Educação de excelência começa com leitura de qualidade.

Saiba mais sobre a Biblioteca da UniPaulistana.

A Biblioteca Euclides da Cunha ocupa o andar térreo e mezanino do prédio B do Campus Universitário. São mais de 54 mil obras em 1.330m², com livros e periódicos nacionais e internacionais. Informatizada, permite consulta via web ou nos terminais da própria biblioteca.

Clique aqui e acesse nosso acervo completo

Clique aqui e acesse nossa biblioteca virtual

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta das 16h30 às 20h50

Empréstimo local e domiciliar.

Levantamento bibliográfico: disponibilização de bases de dados bibliográficas e periódicos eletrônicos nos mais diferentes assuntos, o que garante acesso à informação mais atualizada de toda literatura especializada; Empréstimo entre bibliotecas acesso e recuperação de informações pela Internet, é possível conhecer o acervo das bibliotecas brasileiras e usufruir desse serviço. Teses e livros de outras bibliotecas, não disponibilizados em formato digital, podem ser requisitados pela comunidade, mediante este tipo de empréstimo;

Comutação bibliográfica: solicitação de artigo de periódicos e teses de outras bibliotecas pelo Programa COMUT, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Pesquisa na Internet: disponibilização aos usuários de sala específica (laboratório de informática) com computadores, para fins de pesquisa.

Programa de educação de usuários: com palestras, visitas orientadas e capacitação na utilização dos recursos disponíveis na biblioteca.

Política de Atualização: O acervo é adquirido a partir de indicações dos docentes, coordenadores dos cursos de acordo com as necessidades de cada disciplina; sugestões e indicações do corpo discente, funcionários e usuários em geral também são consideradas na atualização. Como subsídios aos docentes na elaboração de bibliografias básica e complementar, a Biblioteca encaminha catálogos e listas de livrarias e editoras especializadas, disponibiliza bases de dados referenciais para consulta e promove demonstrações e apresentações de produtos acadêmicos.

Infraestrutura: Salas para estudo em grupo Nichos para estudo individual Mesas em espaço destinado ao estudo coletivo Terminais para consulta ao catálogo informatizado.

Veja outras publicações (periódicos) e links de interesse.

Acesse conteúdo acadêmico de qualidade em RH, Psicologia, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Administração, Ciências Contábeis, Estatística e Logística.

Da UniPaulistana para o mercado de trabalho: confira o que acontece dentro e fora da universidade.

UniPaulistana promove sessão cinema para estimular reflexão e debate entre alunos

UniPaulistana promove sessão cinema para estimular reflexão e debate entre alunos

abr 09

Como é desenvolvida a educação ambiental nas escolas

Como é desenvolvida a educação ambiental nas escolas

mar 18

Cripto: investimento ou pirâmide?

Cripto: investimento ou pirâmide?

mar 09

VER TODOS
VER TODOS