Desde 1972
Perfil do Egresso
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a missão da UniPaulistana e da Política de Linhas de Atuação Acadêmica e também em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia será um profissional que que corresponde a uma base de formação para a área empresarial, comercial e de serviços, especialistas em estudos mercadológicos, elaboração de estratégia de vendas e articulador com toda a rede de relacionamentos promovendo mudanças por meio de inovação de produtos ou de negócios
Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Para que o egresso possa praticar plenamente sua profissão em uma percepção fundamentada da área de marketing deve ser capaz de elaborar planos comerciais, diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade políticas de comercialização, desenvolver atividades de pesquisa, planejamento, controle e execução dos processos de marketing, comunicar e relacionar-se com seus clientes e consumidores, antecipar tendências e oportunidades de mercado, analisar riscos, conhecer e praticar aspectos que regulamentam sua área de atuação, identificar e elaborar contratos comerciais. Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitudes críticas quanto ao exercício das atividades, bem como o bem-estar da sociedade.
Objetivos do Curso
O Objetivo do CST em Marketing é desenvolver ações que permitam ao discente: atuar em áreas profissionais que desenvolvam e apliquem tecnologia de forma inovadora e empreendedora para melhor implementar os conceitos fundamentais da área do Marketing e Comunicação, permitindo as seguintes habilidades e competências:
Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atender as demandas de diversos setores da economia e podem atuar nos seguintes postos: administração de negócios que tenham por objetivo o desenvolvimento e de aumento estratégico das vendas; institutos de pesquisa de mercado e do consumidor; analista de branding; analista e gerente de inteligência de mercado; gerente de vendas e comercial; analista e estrategista de marketing empresarial, esportivo, político, social, cultural e digital.
Prof. Mestre Edílson Bezerra das Chagas
Coordenador dos cursos de Administração, Logística, Gestão Hospitalar, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação do Centro Universitário Paulistano – UniPaulistana.
Mestre em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade São Judas Tadeu. Atuo como docente nas disciplinas: gestão de custos e formação de preços, análise das demonstrações financeiras, administração financeira e orçamento empresarial, análise de crédito, ciências atuariais, empreendedorismo, gestão comercial, marketing e introdução a economia. Experiência prolongada nas áreas financeiras, comercial e estratégica de grandes conglomerados financeiros e seguradoras. Atuo também como consultor financeiro e empresarial para pequenas e médias empresas. Áreas de interesse e estudos: finanças, tecnologia, sustentabilidade e inovação.
Duração: 4 semestres Carga horária: 1.640 horas Período: Noturno Vagas: 80 Ato Autorizativo: Resolução CONSEA nº19/2013 de 19/09/2013
Valor integral para ingressantes no ano de 2023: R$ 668,53 Bolsas de 50% até o final do curso Matricula 50%: R$ 334,27*
WhatsApp