Tecnológicos

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Perfil do Egresso

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a missão da UniPaulistana e da Política de Linhas de Atuação Acadêmica e também em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia será um profissional que que corresponde a uma base de formação para a área empresarial, comercial e de serviços, especialistas em estudos mercadológicos, elaboração de estratégia de vendas e articulador com toda a rede de relacionamentos promovendo mudanças por meio de inovação de produtos ou de negócios

Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Para que o egresso possa praticar plenamente sua profissão em uma percepção fundamentada da área de marketing deve ser capaz de elaborar planos comerciais, diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade políticas de comercialização, desenvolver atividades de pesquisa, planejamento, controle e execução dos processos de marketing, comunicar e relacionar-se com seus clientes e consumidores, antecipar tendências e oportunidades de mercado, analisar riscos, conhecer e praticar aspectos que regulamentam sua área de atuação, identificar e elaborar contratos comerciais. Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitudes críticas quanto ao exercício das atividades, bem como o bem-estar da sociedade.

Objetivos do Curso

O Objetivo do CST em Marketing é desenvolver ações que permitam ao discente: atuar em áreas profissionais que desenvolvam e apliquem tecnologia de forma inovadora e empreendedora para melhor implementar os conceitos fundamentais da área do Marketing e Comunicação, permitindo as seguintes habilidades e competências:

  • Desenvolver e Executar Planos de Marketing e da Comunicação Organizacional.
  • Promover a comunicação entre os diversos públicos de interesse da Empresa.
  • Atuar nos diversos segmentos do Marketing e da Comunicação com ressaltando a ética, a estética da publicidade e propaganda.
  • Ser capaz de analisar o Comportamento do Consumidor para tomada de decisões.
  • Interagir com as diversas mídias disponíveis no mercado da Comunicação e Marketing.
  • Empreender e inovar com espírito desenvolvedor de novas tecnologias e ideias para o desenvolvimento social e cidadão.

Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atender as demandas de diversos setores da economia e podem atuar nos seguintes postos: administração de negócios que tenham por objetivo o desenvolvimento e de aumento estratégico das vendas; institutos de pesquisa de mercado e do consumidor; analista de branding; analista e gerente de inteligência de mercado; gerente de vendas e comercial; analista e estrategista de marketing empresarial, esportivo, político, social, cultural e digital.


Corpo Docente

Docente
Titulação
Currículo Lattes
Cassius Breda Pereira (Coordenador)EspecialistaAcessar
André Christian DalpicoloMestreAcessar
David Carvalho de AraújoMestreAcessar
Giselle Madureira BuenoDoutoraAcessar
Maurício Pinto GodoyMestreAcessar
Vladimir Lúcio RamosDoutorAcessar