Perfil do Egresso
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a missão da UniPaulistana e da Política de Linhas de Atuação Acadêmica e também em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia será um profissional que que corresponde a uma base de formação para a área empresarial, comercial e de serviços, especialistas em estudos mercadológicos, elaboração de estratégia de vendas e articulador com toda a rede de relacionamentos promovendo mudanças por meio de inovação de produtos ou de negócios
Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Para que o egresso possa praticar plenamente sua profissão em uma percepção fundamentada da área de marketing deve ser capaz de elaborar planos comerciais, diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade políticas de comercialização, desenvolver atividades de pesquisa, planejamento, controle e execução dos processos de marketing, comunicar e relacionar-se com seus clientes e consumidores, antecipar tendências e oportunidades de mercado, analisar riscos, conhecer e praticar aspectos que regulamentam sua área de atuação, identificar e elaborar contratos comerciais. Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitudes críticas quanto ao exercício das atividades, bem como o bem-estar da sociedade.
Objetivos do Curso
O Objetivo do CST em Marketing é desenvolver ações que permitam ao discente: atuar em áreas profissionais que desenvolvam e apliquem tecnologia de forma inovadora e empreendedora para melhor implementar os conceitos fundamentais da área do Marketing e Comunicação, permitindo as seguintes habilidades e competências:
- Desenvolver e Executar Planos de Marketing e da Comunicação Organizacional.
- Promover a comunicação entre os diversos públicos de interesse da Empresa.
- Atuar nos diversos segmentos do Marketing e da Comunicação com ressaltando a ética, a estética da publicidade e propaganda.
- Ser capaz de analisar o Comportamento do Consumidor para tomada de decisões.
- Interagir com as diversas mídias disponíveis no mercado da Comunicação e Marketing.
- Empreender e inovar com espírito desenvolvedor de novas tecnologias e ideias para o desenvolvimento social e cidadão.
Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atender as demandas de diversos setores da economia e podem atuar nos seguintes postos: administração de negócios que tenham por objetivo o desenvolvimento e de aumento estratégico das vendas; institutos de pesquisa de mercado e do consumidor; analista de branding; analista e gerente de inteligência de mercado; gerente de vendas e comercial; analista e estrategista de marketing empresarial, esportivo, político, social, cultural e digital.
Corpo Docente
DOCENTE | TITULAÇÃO | CURRÍCULO LATTES | |
---|---|---|---|
Cassius Breda Pereira (Coordenador) | Especialista | cassius.pereira@unipaulistana.edu.br | Acessar |
André Christian Dalpicolo | Mestre | andre.dalpicolo@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Antonio Carlos Marcos Valente | Mestre | antonio.valente@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Giselle Madureira Bueno | Doutora | giselle.bueno@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Marina Fischer Monteiro de Araújo | Mestre | marina.araujo@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Paulino Frulani de Paula | Mestre | paulino.frulani@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Renato Moreira Toledo | Mestre | renato.toledo@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Vera Lúcia Goes | Doutora | vera.goes@unipaulistana.edu.br | Acessar |
Vladimir Lúcio Ramos | Doutor | vlademir.ramos@unipaulistana.edu.br | Acessar |