Tecnológicos

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Em coerência com a missão do Centro Universitário Paulistano – UniPaulistana são garantidas formação humanística e visão global que habilitam o aluno a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, além de uma formação técnica e científica para atuar na área de Gestão Hospitalar.

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar contempla como objetivos e competências específicas desse profissional:

• Capacitar o profissional para gerir de forma consciente, responsável e eficaz os processos administrativos-gerenciais em hospitais, clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde;
  • Reconhecer que o papel do gestor se faz no desempenho das funções como agente transformador da realidade, valorizando tanto os avanços na assistência à saúde como as pessoas;
  • Estar apto a desenvolver atividades de pesquisa e aplicação tecnológica prática-profissional, com análise de processos na área da saúde, objetivando melhor qualidade nos serviços.

Para atender a finalidade maior, os profissionais formados pelo curso estão aptos a atuar nos processos de planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde, seja público ou privado, e podem atuar em hospitais, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, operadoras de planos de saúde, ambulatórios, clínicas, laboratórios médicos, órgãos gestores do SUS e também em empresas prestadoras de serviço no segmento de saúde, também marketing e acreditação hospitalar, campos que demandam cada vez mais profissionais.

Coordenação do Curso

Prof. Mestre Edílson Bezerra das Chagas

Coordenador dos cursos de Administração, Logística, Gestão Hospitalar, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação do Centro Universitário Paulistano – UniPaulistana.

Mestre em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade São Judas Tadeu. Atuo como docente nas disciplinas: gestão de custos e formação de preços, análise das demonstrações financeiras, administração financeira e orçamento empresarial, análise de crédito, ciências atuariais, empreendedorismo, gestão comercial, marketing e introdução a economia. Experiência prolongada nas áreas financeiras, comercial e estratégica de grandes conglomerados financeiros e seguradoras. Atuo também como consultor financeiro e empresarial para pequenas e médias empresas. Áreas de interesse e estudos: finanças, tecnologia, sustentabilidade e inovação.

Titulação
Currículo Lattes
Edílson Bezerra das Chagas(Coordenador)Mestreedilson.chagas@unipaulistana.edu.brAcessar
Álvaro Francisco Fernandes NetoDoutoralvaro.fernandes@unipaulistana.edu.brAcessar