88 UniPaulistana :: Centro Universitário Paulistano - Instituição :: UniPaulistana :: Tecnólogo :: Gestão em Marketing


Tecnológicos - Curso Superior de Tecnologia em Marketing






Perfil do Egresso

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a missão da UniPaulistana e da Política de Linhas de Atuação Acadêmica e também em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia será um profissional que que corresponde a uma base de formação para a área empresarial, comercial e de serviços, especialistas em estudos mercadológicos, elaboração de estratégia de vendas e articulador com toda a rede de relacionamentos promovendo mudanças por meio de inovação de produtos ou de negócios

Assim, o profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área. Para que o egresso possa praticar plenamente sua profissão em uma percepção fundamentada da área de marketing deve ser capaz de elaborar planos comerciais, diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade políticas de comercialização, desenvolver atividades de pesquisa, planejamento, controle e execução dos processos de marketing, comunicar e relacionar-se com seus clientes e consumidores, antecipar tendências e oportunidades de mercado, analisar riscos, conhecer e praticar aspectos que regulamentam sua área de atuação, identificar e elaborar contratos comerciais. Do ponto de vista social e ético, deverá permitir atitudes críticas quanto ao exercício das atividades, bem como o bem-estar da sociedade.

Objetivos do Curso

O Objetivo do CST em Marketing é desenvolver ações que permitam ao discente: atuar em áreas profissionais que desenvolvam e apliquem tecnologia de forma inovadora e empreendedora para melhor implementar os conceitos fundamentais da área do Marketing e Comunicação, permitindo as seguintes habilidades e competências:

  • Desenvolver e Executar Planos de Marketing e da Comunicação Organizacional.
  • Promover a comunicação entre os diversos públicos de interesse da Empresa.
  • Atuar nos diversos segmentos do Marketing e da Comunicação com ressaltando a ética, a estética da publicidade e propaganda.
  • Ser capaz de analisar o Comportamento do Consumidor para tomada de decisões.
  • Interagir com as diversas mídias disponíveis no mercado da Comunicação e Marketing.
  • Empreender e inovar com espírito desenvolvedor de novas tecnologias e ideias para o desenvolvimento social e cidadão.

Os profissionais formados pelo curso estão aptos a atender as demandas de diversos setores da economia e podem atuar nos seguintes postos: administração de negócios que tenham por objetivo o desenvolvimento e de aumento estratégico das vendas; institutos de pesquisa de mercado e do consumidor; analista de branding; analista e gerente de inteligência de mercado; gerente de vendas e comercial; analista e estrategista de marketing empresarial, esportivo, político, social, cultural e digital.

Duração: 4 semestres
Carga horária: 1.640 horas
Período: Noturno
Vagas: 80
Ato Autorizativo: Resolução CONSEA nº19/2013 de 19/09/2013

Coordenação: Prof. Cassius Breda Pereira

Corpo Docente

Docente Titulação Currículo Lattes
Cassius Breda Pereira (Coordenador) Especialista Acessar
André Christian Dalpicolo Mestre Acessar
Antonio Carlos Marques Valente Mestre Acessar
David Carvalho de Araujo Mestre Acessar
Giselle Madureira Bueno Doutora Acessar
Márcia Cristina Gomes Molina Mestre Acessar
Marcia Regina Banov Mestre Acessar
Ricardo Souza Gouveia Mestre Acessar
Vlademir Lúcio Ramos Doutor Acessar




Fique por dentro

França vence, se classifica e elimina o Peru da Copa
  Imagem: Catherine Ivill/Getty Images   A França se garantiu…
Leia mais

Diego Costa marca, Espanha vence Irã e divide liderança do grupo B com Portugal
  O jogador da Espanha Diego Costa comemora gol durante…
Leia mais

Demais notícias

Central do aluno


Alunos! Todas as informações Úteis para o seu dia-a-dia acadêmico.

Acessar

Instituição Participante - PROUNI