UniPaulistana participa do lançamento da Frente de Combate ao Suicídio na Alesp - 16/09/2019

Imagem: reprodução ALESP

Na próxima quinta-feira (19) será lançada na Alesp a Frente Parlamentar de Combate e Prevenção ao Suicídio dos Profissionais de Segurança Pública. O evento de iniciativa da deputada Adriana Borgo, acontece a partir das 14h no auditório Franco Montoro.

A UniPaulistana, a convite da Frente Parlamentar, será representada pelo Coordenador do Curso de Psicologia, Professor Armando Rezende Neto (foto), como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

Foto: Arquivo pessoal

Entre os palestrantes estão: Andressa Vinci de Castro, psicóloga pós-graduada em psicomotricidade; Edson Carlos dos Santos, psicólogo e responsável da Clínica Rey Gestão em Psicologia; coronel PM José Weisshaupt, presidente do Projeto Valorização da Vida e professor Samuel Borges, teólogo com especialização em psicologia da comunicação humana.

Em São Paulo, entre 2012 e 2017, 120 policiais militares tiraram a própria vida. Dados do relatório da Ouvidoria das Polícias do Estado mostram que houve 71 casos de suicídio entre 2017 e 2018, o que representa um crescimento de 73% nas ocorrências, com 20 casos ao longo de 2017 e 51 registros em 2018.

São necessários muitos estudos, dados e informações para entendermos esse triste fenômeno e, sobretudo, para começarmos a encontrar caminhos para se superar o problema, preservando as vidas dos profissionais da segurança pública. "O profissional de Segurança Pública é um ser humano, com mente e coração. Preservar a sua vida é o principal objetivo dessa frente," explicou a deputada (foto).

Foto: José Antonio Teixeira

Fonte: ALESP