Silva e Luna é efetivado no cargo de ministro da Defesa - 13/06/2018

Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, é o primeiro militar a comandar a pasta. (Foto: Alexandre Manfrim/Ministério da Defesa)

O presidente Michel Temer decidiu efetivar o general de Exército Joaquim Silva e Luna no cargo de ministro da Defesa. A nomeação de Luna foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (13).

Luna comandava pasta como ministro interino desde fevereiro deste ano, quando o ministro Raul Jungmann deixou o Ministério da Defesa para assumir o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Luna é o primeiro militar a comandar a pasta desde 1999, quando o ministério foi criado.

Temer também efetivou os interinos Wagner Rosário, no Ministro de Estado da Transparência e Controladoria-Geral da União, e Edson Duarte, no Ministério do Meio Ambiente.

Wagner Rosário completou um ano como interino no comando da Controladoria-Geral da União (CGU). Ele assumiu a pasta em maio de 2017, quando o então ministro Torquato Jardim assumiu o Ministério da Justiça.

Já Edson Duarte estava no Ministério do Meio Ambiente desde abril deste ano quando Sarney Filho deixou o comando da pasta para concorrer nas próximas eleições de outubro.