Primeiro capitão de Tite, Miranda volta a usar a faixa em último teste antes da Copa - 09/06/2018

Miranda foi o primeiro capitão de Tite na seleção brasileira e será também o último antes da Copa do Mundo. A comissão técnica elegeu o zagueiro para vestir a faixa no amistoso deste domingo, contra a Áustria, em Viena. No rodízio promovido por Tite, 16 jogadores usaram a braçadeira. Esta será a 21ª partida sob o comando do treinador.

Tite já disse que o rodízio vai continuar na Copa do Mundo, só que entre menos braços. Os jogadores mais experientes são os candidatos a serem capitães no torneio. Os nomes de Miranda e Thiago Silva são certos, e Neymar também poderá entrar nesse ciclo.

O escolhido para ser o capitão numa eventual final era Daniel Alves, mas o lateral-direito não foi convocado por causa de uma lesão no joelho direito. Ele passou por cirurgia na última semana.

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra a Áustria:

Local: estádio Ernst Happel, em Viena
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus Técnico: Tite
Desfalque: Fred (trauma no tornozelo direito)
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)

Fonte: Globo Esporte