Multas de rodízio aplicadas em manhã de trânsito recorde em SP serão suspensas - 05/02/2019

Via alagada na Avenida Educador Paulo Freire, Zona Norte de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

As multas de rodízio que foram aplicadas na manhã de ontem (4), em São Paulo, serão suspensas. A cidade registrou trânsito recorde no ano.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes disse que a medida serve "para não prejudicar os motoristas que ficaram presos em congestionamentos devido às chuvas".

O rodízio voltou a vigorar normalmente entre 17h e 20h no Centro Expandido da capital.

A chuva atingiu a Grande São Paulo entre a madrugada e a manhã desta segunda e provocou inúmeros estragos: alagamentos, bloqueio de vias e desligamento de semáforos e lentidão no trânsito.

Trânsito na Marginal Pinheiros na manhã desta segunda-feira (4), após a chuva que provocou recorde de congestionamento na cidade no ano — Foto: Uriel Punk/Futura Press/Estadão Conteúdo

Foram ao menos 50 pontos alagados só na capital, 23 linhas de ônibus afetadas e recorde de congestionamento no ano. Estações da CPTM ficaram lotadas.

O trecho do corredor Norte-Sul, na capital, ficou completamente tomado pela água, o que também ocorreu em vias de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Em Parelheiros, o terminal de ônibus ficou fechado porque a via de acesso estava intransitável. Na Marginal Tietê, faixas das pistas central e local foram fechadas nos dois sentidos, o que travou o trânsito no início da manhã.