Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação e bloqueiam terminal em Guaianases - 01/02/2019

Ônibus parados no Terminal Guaianases, Zona Leste de São Paulo, durante protesto de motoristas nesta sexta-feira (º) — Foto: Reprodução/TV Globo

Motoristas e cobradores estão paralisados e bloqueiam o terminal de ônibus Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1º). Eles protestam contra o atraso no pagamento da empresa Transunião.

O protesto ocorre no terminal localizado na Rua Salvador Gianetti. Os funcionários da empresa de ônibus também reclamam da falta de pagamento do vale-refeição.

De acordo com a SPTrans, a paralisação começou às 5h10. Não há informações do número de linhas afetadas.

Estação Guaianases, da linha 11-Coral da CPTM, fica com a plataforma lotada durante paralisação de motoristas de ônibus nesta sexta-feira (1°) — Foto: Reprodução/TV Globo

Com a interrupção na circulação dos ônibus, os passageiros usam como alternativa o trem da Companhia Paulista de Trens metropolitanos (CPTM) e sobrecarregam a estação Guaianases, na Linha 11-Coral, que vai até a Luz, região Central da capital paulista. Por volta das 7h, as plataformas da estação estavam lotadas.

A operação Paese não chegou a ser acionada.