Conheça as características do profissional da área de Processos Gerenciais - 28/10/2019

Esta formação pertence à área de Gestão e Negócios e prepara profissionais para atuar na administração de empresas. Os alunos aprendem sobre planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos em organizações públicas ou privadas, de diferentes portes e ramos de atuação.

Profissão

Visão sistêmica e multidisciplinar, espírito investigador e empreendedorismo são algumas das características valorizadas no profissional de Processos Gerenciais. A profissão de tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecida pelo Conselho Federal de Administração em 2009.

Seja atuando em empresa própria ou de terceiros, esse profissional pode ter uma série de atribuições ligadas à administração de uma empresa, como por exemplo:

• Planejar, organizar, gerenciar, implementar projetos e processos.
  • Atuar na análise e diagnóstico de problemas gerenciais e prestar consultoria na área de administração.
  • Analisar cenários em empresas de diversos portes e setores.
  • Interpretar e articular dados e informações para apoiar processos decisórios.
  • Elaborar, executar, avaliar resultados e melhorar projetos e processos.
  • Avaliar a concorrência para definir estratégias de comercialização de produtos ou serviços.
  • Definir e controlar orçamento.
  • Coordenar o lançamento de dados contábeis e financeiros.
  • Definir, gerenciar e desenvolver equipes de trabalho.
  • Elaborar e implementar planos de negócios.
  • Promover a lucratividade e competitividade das empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho de processos gerenciais é favorável. Isso porque as competências desenvolvidas por esses profissionais são essenciais para a competitividade das empresas hoje em dia, como a habilidade de analisar processos e propor soluções criativas para os principais desafios das empresas, gerando melhorias de qualidade.

O estágio durante a faculdade não é obrigatório, mas recomendado. Com ele, muitos alunos já saem da faculdade empregados. Em muitas instituições existe a possibilidade de obter certificados durante o curso, o que permite atuar profissionalmente antes mesmo de se formar.

O tecnólogo em Processos Gerenciais está apto a:

• Planejar, abrir e gerenciar seu próprio negócio.
  • Atuar nas áreas administrativa, contábil, financeira, de recursos humanos, marketing e vendas,   entre outras, de micro, pequenas e médias empresas.
  • Trabalhar em consultorias e assessorias ou prestar consultoria em processos gerenciais como autônomo.
  • Atuar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.
  • Administrar e gerenciar organizações do terceiro setor (não governamentais).

Você gostou do perfil deste profissional? Pretende estudar Processos Gerenciais? Então CLIQUE AQUI e faça sua inscrição no processo seletivo para o 1° semestre de 2020 da UniPaulistana.

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/processos-gerenciais/