CineB Solar apresenta o filme Benzinho na Zona Leste de SP - 18/07/2019

CineB Solar — Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19), o CineB Solar, projeto de Cinema Brasileiro, chegará a Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, com entrada gratuita. O filme da vez será "Benzinho", com Adriana Esteves, Karine Teles e Otávio Müller. Os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente no local de exibição dos filmes.

Para a realização das sessões ao ar livre, a produção utiliza um veículo adaptado que capta energia solar para exibir filmes em um telão. No local são colocadas cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão, equipado com cabine de DJ e sistema de som para acompanhar as atividades.

"Nós levamos o material de divulgação e um pipoqueiro, além de toda a estrutura, quando as sessões não são nas instituições. Desta forma, temos ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade", conta Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza programações gratuitas em universidades parceiras. Nestas sessões não é utilizado o carro do CineB Solar, mas a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de cinema.

O projeto é desenvolvido pela Brazucah Produções em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Filme 'Benzinho' encerra programação da Mostra Cinema e Reflexão — Foto: Reprodução/Trailer Oficial

Programação:

CineB Solar

Filme: Benzinho

Data: 19 de Julho - sexta-feira, às 19h

Local: Paróquia Cristo Ressuscitado (Av. Campanella, 814 - Cidade A.E.Carvalho)

Retirada de Convites: Na secretaria da igreja

Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha, o que leva sua mãe (Karine Teles) a uma espiral de sentimentos --pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) e lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller), a mulher irá se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos.

Classificação: 12 anos