Análise e Desenvolvimento de Sistemas: mercado promissor e faltam profissionais qualificados - 25/10/2019

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional de nível superior que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e cuida da manutenção de sistemas computacionais e software.

O mercado para analistas e desenvolvedores de sistemas é promissor e faltam profissionais qualificados para atender a demanda das empresas. Se você pretende seguir esta carreira, considere fazer um curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Mercado de Trabalho

O  analista de sistemas pode atuar em empresas de tecnologia de pequeno, médio e grande porte, trabalhar como freelancer ou ser funcionário de empresas de todos os setores que utilizam tecnologia, além de poder fazer concursos públicos.

O cargo de analista de sistemas também está entre os que mais geraram empregos nos últimos anos. De acordo com relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), essa é a profissão que mais criou postos de trabalho entre 2009 e 2012, com 49.535 novos empregos durante o período.

Existe uma carência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia. Com isso, sobram vagas e os salários são atrativos mesmo para quem está em início de carreira. Apesar de ainda não ser uma profissão regulamentada, ou seja, não é obrigatório ter diploma para exercê-la, as empresas dão prioridade para candidatos que têm o nível superior.

Você pretende fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Então aproveite e inscreva-se no processo seletivo para o 1° semestre de 2020 da UniPaulistana, CLICANDO AQUI.

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/