Alunos e professores da UniPaulistana visitam Feira do Empreendedor 2018 - 14/04/2018

 

Sérgio Mendes

Foto: Divulgação/Sebrae

 

Mais de cem alunos dos cursos de Administração, Contábeis, Gestão Financeira e Logística da UniPaulistana, visitaram a Feira do Empreendedor 2018 acompanhados de seus professores.

O evento aconteceu de 7 a 10 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi e atraiu 147 mil visitantes, um acréscimo de 5% em relação ao evento do ano passado.


O número de atendimentos teve um aumento de 25% chegando a 160 mil orientações e capacitações realizadas.

 


Os alunos puderam tirar dúvidas sobre temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor, como finanças, inovação, tendências, exportação, marketing, entre outros, e ainda assistir a diversas palestras.

Eles puderam conhecer os 425 expositores da Feira que ofereceram oportunidades de negócios em vários segmentos; os espaços modelo Negócios de Beleza, Oficina de Moto, Negócios Digitais, Boteco de Sucesso e Indústria da Confecção; além de outros três espaços que apresentaram, com ajuda de óculos de realidade virtual, modelos ideais de um pet shop, de um mini mercado e de negócios que podem ser montados em uma garagem.

Para o professor da UniPaulistana Cassius Breda Pereira, os cursos de Administração, Contábeis, Gestão Financeira e Logística tem forte apelo na formação de profissionais que empreendam novos negócios; que possuam a capacidade de ter o próprio negócio. "A Feira promove uma visão holística sobre as bases para empreender, pois é um evento ligado ao SEBRAE".

 

Simulador de Empresas - Jogos Empresariais

Dois destaques chamaram a atenção dos alunos: a quantidade de informações sobre as MEIs e o Simulador de Empresas do SEBRAE. Este simulador, por meio de "jogos empresari‌ais", ajuda empreendedores a descobrir se um empreendimento pode dar lucro, qual o seu investimento inicial, a sua necessidade de financiamento e o tempo estimado de retorno do capital investido.

A realização da edição 2019 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP já está confirmada.

É a UniPaulistana cumprindo seu objetivo de contribuir na formação de profissionais e especialistas nas diferentes áreas do conhecimento, habilitando-os para a inserção nos setores profissionais e para participação no desenvolvimento da sociedade brasileira.

 

Mais fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Calendário Acadêmico

Passe o mouse nas datas marcadas e clique para ver os detalhes.

Central do aluno


Alunos! Todas as informações úteis para o seu dia-a-dia acadêmico.

Acessar

Instituição Participante - PROUNI